Este infográfico está disponível em inglês e espanhol.
Enquanto lojistas preparam suas ofertas para a Black Friday, maior evento comercial do ano, fraudadores se aproveitam do pico de compras online para aplicarem seus golpes cada vez mais sofisticados em e-commerces e seus consumidores.
Na mesma intensidade com que aumentam as pesquisas por produtos, preços e compras através de canais digitais, crescem também os prejuízos de e-commerces por conta de fraude.
Para se ter uma ideia, de acordo com uma recente pesquisa do Google, 91% dos brasileiros que pretendem fazer compras na Black Friday usarão o digital para informar suas decisões e até concluir suas compras.
Mas o que parece promissor serve também como sinal de alerta. Segundo estudo da Statista, a fraude no e-commerce já representa um prejuízo de mais de USD 48 bilhões globalmente em 2023. Além disso, pesquisas indicam que tentativas de golpes em eventos como Black Friday costumam ser 82% maiores do que no resto do ano.
Quer saber quais são os principais tipos de fraude em e-commerce e como evitar que seu app ou site seja alvo de fraudadores? Confira no nosso infográfico: